- OBS: Primeiramente pedimos o apoio em avaliar os treinamentos no LMS, caso o erro seja de assertion no banco, seguir direto para este treinamento - Treinamento
- Ao iniciar o acesso remoto, conforme padrão, gravar o acesso;

1. Verificar se as configurações de validação estão corretamente configuradas (Memória cache, local de salvamento...);
2. Avaliar se o problema ocorre em todas as máquinas, caso seja Backup em Nuvem, iniciar a ferramenta em outra máquina para testes;
3. Caso seja identificado banco corrompido para acessar o sistema, testar também em uma conexão “Local” e avaliar se irá funcionar;
4. Verificar o espaço em disco onde o backup será salvo;
5. Caso a situação persista mesmo após as análises acima, deverá seguir com os procedimentos abaixo, em sequência:
5.1. Aplicação de LOG: Localizar o último backup validado (E os completos não-validados posteriores, se existirem) e realizar a aplicação do LOG do banco atual no mesmo;
5.2. Desvincular o log no banco atual;
5.3. Desvinculação incrementada do log no banco atual;
6. Caso a situação ainda venha a persistir, será necessário avaliar uma reconstrução teste para o banco;
7. Não é mais necessário avaliar em SS, poderá solicitar via trâmite interno ao Apoio;
7.1. Caso o cliente esteja parado/sem acesso ao sistema devido ao problema, deverá indicar ao líder, para que a reconstrução seja priorizada.
7.2. Caso o cliente não possua um backup validado, o procedimento terá custos onde será gerado em SOSE;
8. Deverá enviar a gravação dos testes realizados, assim como o banco de dados atual e o último validado (E os completos não-validados posteriores, se existirem) para análise e eles deverão estar com os arquivos LOG e DB compactados apenas uma vez;
9. Após definida a reconstrução teste e verificado a solução do problema, o Apoio irá solicitar a carta assinada (Se houver custos, encaminhará a SOSE também para aprovação) e três datas (Uma delas em uma sexta-feira para a reconstrução final;
10. Deverá sempre disponibilizar o banco as 17:30 do dia anterior a reconstrução;
11. Após realizar a cópia do banco para enviar para a reconstrução, deverá pará-lo para que informações não sejam digitadas e perdidas devido a troca posterior dos bancos;
12. Após a reconstrução finalizada, deverá baixar e iniciar o banco reconstruído no cliente, e após, realizar de imediato uma nova validação do mesmo para finalizar a situação.
- Conferir se a opção "Utiliza Web Proxy" está marcada na tela de liberação (no botão "Proxy");
- Caso o cliente NÃO utilize proxy, e esta opção esteja marcada, desmarcar e tentar liberar novamente;
- Verificar se o problema ocorre em outras máquinas;
- Verificar se existe algum bloqueio na rede (firewall, antivírus...) ou semelhante. Tentar desativar estes recursos e realizar a liberação;
- Conferir se os dados da tela de liberação estão iguais aos dados do cliente no SGD (Nome, Número de Série, Quantidade de acessos), caso algum dado esteja incorreto, ajustar manualmente, e clicar novamente em "Liberar online".

Caso seja necessário liberação de senha junto ao Apoio:
- Confirmar que o número que entrou em contato realmente pertence ao escritório, avaliar se está cadastrado no SGD por exemplo;
- Confirmar que não trata-se de um banco consulta.
- Segue abaixo link para o fluxo completo que devemos seguir nos pedidos de cadastro/prioridade de SAM/NE dos clientes:

Fluxo Completo
Observações:
- Primeiramente pedimos o apoio em avaliar o treinamento sobre este assunto no LMS
- O procedimento deverá ser realizado apenas com autorização prévia do responsável do escritório, e documento de aprovação assinado.

1- Validar se o cliente possui pergunta/resposta secreta cadastrada
1.1- Caso não possua, infelizmente não será possível redefinir a senha em N1, desta forma devemos seguir com procedimento de queima de senha em N2 (avaiar casos semelhantes no SGD)
1.2- Caso possua, verificar se o mesmo se recorda da resposta, se recordando da resposta, prosseguir com a redefinição da senha conforme exemplificado no vídeo
2- Caso cliente possua a pergunta/resposta secreta cadastrada mas não se recorde da resposta, acessar o Gerador de relatórios e iniciar procedimento de redefinição utiliando SQL conforme exemplificado no vídeo.
3- Após redefinição da senha, solicitar ao cliente que cadastre uma pergunta/resposta secreta para caso ocorra o problema novamente.
Obs.: Processo do BGR 'Pergunta Secreta' deve sempre ser realizado no nosso ambiente com o banco de dados do cliente.

Vídeo Explicativo

Documento para Assinatura

Arquivo BGR
SE O E-MAIL JÁ ESTIVER SENDO UTILIZADO NO ONVIO:

1.1 - Acessar o Onvio com o usuário que será o novo Administrador;
1.1.1 - Clicar no canto direito sobre a foto/iniciais do usuário e selecionar a opção "Exibir perfil";
1.2 - Alterar o e-mail atual para um e-mail secundário.
OBS: Esta etapa irá liberar o e-mail atual para que possamos vincular ao usuário Administrador;
1.3 - Acessar o Onvio com o usuário Administrador atual;
1.3.1 - Clicar no canto direito sobre a foto/iniciais do usuário e selecionar a opção "Exibir perfil";
1.2 - Alterar o e-mail atual para o e-mail do novo usuário, conforme liberado na etapa 2.
1.3 - Salvar as alterações.

SE O E-MAIL NÃO ESTIVER SENDO UTILIZADO NO ONVIO:

2.1 - Acesse o Onvio com o usuárioem que deseja alterar o e-mail;
2.2 - No canto superior direito, clicar sobre as iniciais do nome;
2.3 - Clicar em "Exibir perfil";
2.4 - No campo "Endereço de e-mail (Thomson Reuters ID)", alterar o e-mail atual para o e-mail desejado;
2.5 - Clicar no botão "Salvar".

Após alterar o usuário Administrador, deverá ser realizado o vínculo do novo Administrador ao usuário GERENTE conforme procedimento abaixo:

3.1 - Com o usuário GERENTE, acesse o menu CONTROLE, submenu PERMISSÕES e clique em USUÁRIOS;
3.1.1 - No cadastro do usuário GERENTE, no campo USUÁRIO PARA ACESSAR ONVIO clique no botão [...];
3.1.2 - Realize o ajuste no Usuário e senha e clique em [Gravar e Conectar];
3.1.3 - Na janela Cadastro de Usuário, clique no botão [Gravar];
3.1.4 - Verifique se o Agente de Comunicação foi conectado corretamente.

Obs.: Após alterar o e-mail de acesso, no menu "Configurações", "Funcionários", se houve necessidade, poderá alterar também os demais dados do usuário como Nome, e-mail de contato.

Vídeo Explicativo 1

Vídeo Explicativo 2
Conforme análise em alguns casos durante o acesso remoto ou em validação de um erro verificarmos a suspeita do cliente estar com dois bancos de dados rodando para um contrato, caso verificado deveremos seguir conforme fluxo abaixo:

1. Técnico avalia possível caso de mais de um banco por licença, iniciado no cliente.
1.1 Chamar um líder de suporte para confirmar e seguir com o caso.

Fluxo Detalhado para o Líder de Suporte

Obs.: Recomendamos não utilizar os termos "pirataria" ou "plágio" durante o atendimento, pois a intenção dessa ação é encontrarmos uma solução para que o cliente supra a sua necessidade na utilização do sistema, sem que precise adotar essa prática.
- Segue abaixo link para o fluxo completo que devemos seguir nos pedidos de inicialização de bancos paralelos (Ex: Para consulta):

Fluxo
- Segue abaixo os fluxogramas para orientação de como devemos seguir em casos de problemas relacionados ao DW:

Casos Gerais 1 Casos Gerais 2 Casos Individuais