- OBS: Primeiramente pedimos o apoio em avaliar os treinamentos no LMS, caso o erro seja de assertion no banco, seguir direto para este treinamento -
Treinamento
- Ao iniciar o acesso remoto, conforme padrão, gravar o acesso;
1. Verificar se as configurações de validação estão corretamente configuradas (Memória cache, local de salvamento...);
2. Avaliar se o problema ocorre em todas as máquinas, caso seja Backup em Nuvem, iniciar a ferramenta em outra máquina para testes;
3. Caso seja identificado banco corrompido para acessar o sistema, testar também em uma conexão “Local” e avaliar se irá funcionar;
4. Verificar o espaço em disco onde o backup será salvo;
5. Caso a situação persista mesmo após as análises acima, deverá seguir com os procedimentos abaixo, em sequência:
5.1. Aplicação de LOG: Localizar o último backup validado (E os completos não-validados posteriores, se existirem) e realizar a aplicação do LOG do banco atual no mesmo;
5.2. Desvincular o log no banco atual;
5.3. Desvinculação incrementada do log no banco atual;
6. Caso a situação ainda venha a persistir, será necessário avaliar uma reconstrução teste para o banco;
7. Não é mais necessário avaliar em SS, poderá solicitar via trâmite interno ao Apoio;
7.1. Caso o cliente esteja parado/sem acesso ao sistema devido ao problema, deverá indicar ao líder, para que a reconstrução seja priorizada.
7.2. Caso o cliente não possua um backup validado, o procedimento terá custos onde será gerado em SOSE;
8. Deverá enviar a gravação dos testes realizados, assim como o banco de dados atual e o último validado (E os completos não-validados posteriores, se existirem) para análise e eles deverão estar com os arquivos LOG e DB compactados apenas uma vez;
9. Após definida a reconstrução teste e verificado a solução do problema, o Apoio irá solicitar a carta assinada (Se houver custos, encaminhará a SOSE também para aprovação) e três datas (Uma delas em uma sexta-feira para a reconstrução final;
10. Deverá sempre disponibilizar o banco as 17:30 do dia anterior a reconstrução;
11. Após realizar a cópia do banco para enviar para a reconstrução, deverá pará-lo para que informações não sejam digitadas e perdidas devido a troca posterior dos bancos;
12. Após a reconstrução finalizada, deverá baixar e iniciar o banco reconstruído no cliente, e após, realizar de imediato uma nova validação do mesmo para finalizar a situação.